Fotos sensuais - presente e autoestima!


Só precisa cair na novela, pra virar moda. Não é verdade? E mais uma prova disso são as fotos sensuais de mulheres de todas as idades, que Ingrid, personagem de Natalia do Vale, da Novela Viver a Vida, tira em seu estúdio todo equipado e dentro de casa!!rsrs (Nossa tudo o que eu queria!!) 
E como também sou amante de fotografia, não poderia deixar de colocar uma matéria bacana sobre o assunto, né? Afinal.... sensualidade e fotografia que receita perfeita!! Querem ser cobaias?? Estou escalando!! hehehehehhe

E pra provar que não tem idade, escolhi uma foto bem sensual de uma senhora da terceira idade, que participa de um projeto chamado “Senhoras do Calendário”








Sensualidade eternizada em foto


Cada vez mais mulheres se interessam por fotografias que registram sua sensualidade particular


Por Ana Elisa Ventura



Na novela Viver a Vida, Ingrid (Natália do Vale) é uma fotógrafa especializada em ensaios sensuais de mulheres maduras. Desta vez, a inspiração de Manoel Carlos veio da realidade. A profissão existe e faz o maior sucesso entre as mulheres. A fotógrafa Amanda Miranda Caldas desenvolve o trabalho em Belo Horizonte há três anos. Tudo começou quando uma amiga interessada em fazer fotos sensuais para presentear o namorado procurou Amanda. Ela já fotografava desde os 15 anos e decidiu encarar o desafio. Alugou um estúdio, conseguiu o figurino com outra amiga dona de uma loja de lingeries e fez as fotos. Deu certo. Amanda se profissionalizou e há um ano criou a agência Revista Sensual que fotografa mulheres reais em seu mais alto grau de sensualidade.

A maioria das mulheres que procura a fotógrafa afirma ter interesse em presentear os seus companheiros com a revista. Mas o fazem também como um presente para a auto-estima e para sentir-se sexy. Uma delas, ao se maquiar para o ensaio, relatou à Amanda que se sentia tão emocionada quanto no dia do seu casamento. O estilo das fotos e o figurino - mais ou menos roupa – vão de acordo com o gosto e a intenção da cliente. Tudo é conversado e definido previamente para o ensaio fotográfico que é acompanhado de uma maquiadora e uma assistente. A faixa etária das mulheres que procuram Amanda é variada. Segundo ela, a maior parte é casada e tem por volta de 30 anos. Mulheres de 20 e de 60 também já foram alvo das lentes da fotógrafa mineira.

Algumas chegam ao ensaio ansiosas e tímidas. Para descontrair e extrair o melhor resultado para as fotos, Amanda oferece champanhe, põe uma música e conversa com a cliente até ela se sentir à vontade para começar a sessão. Para a fotógrafa é importante que ela esteja bem à vontade e segura.

Durante este tempo de trabalho, Amanda testemunhou alguns casos peculiares. O marido de uma cliente ficou tão enciumado com a revista que a trancou no cofre, impedindo a esposa de mostrar suas fotos até para as amigas. Outro caso interessante foi o do companheiro que perguntou à mulher se ela havia se resguardado e queria saber onde estavam os negativos das fotos. Em resposta, ela sorriu e disse que as fotos eram digitais.

O ensaio é individual e tem duração aproximada de cinco horas. É permitido levar uma acompanhante. Embora não seja comum, Amanda já fez ensaio de um casal de namorados para a revista, mas confessa que apesar da procura do público masculino pelo trabalho ainda não se sente à vontade para realizá-lo. “Fotografo só mulheres. Acho que eu nem saberia como reagir fotografando um homem”, comenta bem humorada.

Outra opção oferecida pela agência é o vale presente. O parceiro pode presentear sua mulher com ele que vem em uma caixa de presente acompanhado de uma lingerie. Outra situação são as amigas que presenteiam a noiva no dia do chá de panela com a caixa. Neste caso, a produção do ensaio é baseada no casamento, com lingeries de noivinha, e a revista é entregue ao marido no dia do casamento pela equipe da fotógrafa. Essa opção, segundo Amanda, é a que faz mais sucesso.

De acordo com a fotógrafa, a busca por esse segmento de fotos aumentou depois da divulgação do trabalho pela novela Viver a Vida. Atualmente, o serviço é oferecido em Belo Horizonte e Brasília, mas pode ser estendido para outras cidades do país de acordo com a demanda.

Os pacotes variam de R$ 1.900,00 a R$ 2.600,00. Incluem sessão fotográfica com 200 fotos; locação do espaço; produção composta de maquiagem, cabelo, figurino, acessórios; tratamento de 50 imagens escolhidas (photoshop); DVD com todas as imagens em alta resolução e a revista Sensual impressa e entregue em mãos. Caso a cliente prefira, o ensaio pode ser realizado em sua própria casa. Todo o trabalho é respaldado por um contrato de privacidade.

Para mais informações sobre a Revista Sensual acesse o
site .